Há escape rooms em Lisboa para todos os gostos. - Mission to Escape | The biggest and most original‎

Time Out. Há escape rooms em Lisboa para todos os gostos.

Os escape games chegaram timidamente a Lisboa em 2014. Cinco anos depois, as nossas duas mãos não chegam para contar todas as salas que existem na cidade. São cada vez mais, maiores, mais diversificadas e difíceis estas armadilhas para intelectuais masoquistas.

Os níveis de dificuldade variam e os temas são sempre diferentes. Basta percorrer a Baixa de Lisboa para encontrar diferentes opções, com tramas que envolvem crimes, a Revolução dos Cravos, Fernando Pessoa, os Descobrimentos ou o vinho do Porto. Mas sabia que não há nenhum sobre a Fuga de Peniche, em que dez presos políticos se evadiram de uma prisão de alta segurança? Reúna os amigos, foque-se nas pistas, tente resolver a charada e raspe-se dos quartos que se seguem.

6 Dicas básicas para sobreviver a uma sala


Agir contra os nossos instintos. A maçaneta não roda? E se a girar no sentido contrário? As escape rooms estão cheias destas armadilhas contra-intuitivas, mas muito simples.

Trabalhar em equipa. Dividam-se por cada parte da sala (ou divisão) e distribuam tarefas. Duas cabeças pensam melhor que uma, sobretudo se estiverem em partes diferentes
.

Ser prático. Se já descobriram os dois dígitos de uma combinação de três, não tentem decifrar o número que falta. Simplesmente cheguem lá por tentativa e erro.

Levar um amigo bom a matemática. O raciocínio lógico não é assim tão abundante quanto isso e é muito útil em qualquer sala de fuga.

Usar bem o inventário. Por regra, cada objecto ou pista tem uma única utilização. Se já serviu o seu propósito, pode ser arrumado.

Evitar grupos grandes. Um grupo de quatro a cinco pessoas é ideal. Mais gente só vai dar confusão.


Pensar simples. A solução mais básica é, muitas vezes, a solução certa. Se der por si a fazer funções, derivadas e integrais, é porque está a ir longe de mais.

Já não precisas de procurar, temos a prenda perfeita! ✨

Oferece o nosso Voucher de Natal* e ainda estarás a contribuir
para o projeto de reflorestação das Nações Unidas! 😊

👉2 pessoas = 30 euros
👉5 pessoas = 50 euros

*Condições: os Vouchers podem ser utilizados em qualquer missão/horário/data, exclusivamente na Mission To Escape Lisbon no período de um ano.

PEÇA JÁ O SEU